Pesquisador encontrou Atlântida a cidade perdida!

21:59 0 Commentarios A+ a-


O pesquisador Manuel Cuevas, afirmou que encontrou a cidade perdida de Atlântida, nas proximidades onde atualmente está o Parque Nacional de Doñana, em Andaluzia, na Espanha. E foi lá que a pesquisa começou e pode ter tido êxito. “Tenho 99% de certeza que encontrei Atlântida”, afirmou Cuevas. 


O espanhol baseou sua pesquisa em imagens de satélite feitas na região onde Platão afirmou ter existido a cidade. Segundo ele, as fotos mostram “a existência de diversas estruturas construídas pelo homem e que formariam uma grande cidade antiga”.

As estruturas passam ainda a impressão de uma cidade circular, que poderia estar em uma ilha. Manuel Cuevas detectou quatro edificações de grande magnitude, sendo que uma delas mediria em torno de 360 metros de largura por 180 metros de altura, Essas edificações, diz ele, evidenciam a formação de uma grande cidade com extensão de mais ou menos oito quilômetros. dentro de uma enorme área de 8 km² com a idade mínima de 2.500 anos de idade. Com a permissão do Ministério da Cultura da Espanha, o pesquisador segue estudando a profundidade que se encontram os muros mais próximos à superfície.



Não faz muito tempo em que mergulhadores encontraram grande quantidade de ouro em um navio encontrado no fundo do mar nas proximidades onde foi encontrada a cidade perdida.. O naufrágio, estimam especialistas, teria acontecido há 2600 anos por conta de uma tempestade. Na embarcação foram encontrados 39 bloco de oricalco. Esse tipo de material é considerado menos precioso apenas que o ouro.
Segundo a lenda, o oricalco era extraído em Atlântida e usado em grande quantidade na ilha. A história conta que o local contava com um templo para Poseidon, deus dos mares, que tinha todo seu interior coberto pela pedra preciosa.


“Seja ou não seja Atlântida o fato é que a evidência trazida pelas fotografias é bastante clara. E é clara em relação a existência de restos e estruturas muito antigas e feitas pelo homem. Estamos diante de uma sociedade antiga e desconhecida.

Segundo Platão:
O poderoso império da Atlântida desapareceu de repente em meio a uma guerra com Atenas, quando a ilha ou ilhas centrais, "numa noite e num dia terríveis", submergiram no oceano. Desde então, há 11.500 anos, esse império se encontra no fundo do oceano, perdido e quase esquecido...

De acordo com Platão, a Atlântida estava localizada "na frente das Colunas de Hércules", que é o Estreito de Gibraltar, entre Espanha e Marrocos, que separa o Mar Mediterrâneo do oceano Atlântico.




Corujas da Web

Pesquisador encontrou Atlântida a cidade perdida! foi postado por: